sexta-feira, 31 de julho de 2009

E lá vou eu


Eu sei que me vou repetir, mas mais uma vez vos digo: Vale a pena reclamar!

Foi através da reclamação que fiz, que hoje recebi a bela notícia de que terei direito a 2 bilhetes grátis para o Sudoeste 2009.
Vai ser um reviver, pois eu fui à primeira edição. E viva a Super Bock!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mudança de escola

Aqui fica mais uma prova de que vale a pena ser refilona e reclamar.

Quando engravidei, dirigi-me à junta de freguesia para saber que creches, é que existiam na zona, com comparticipação estatal. Com toda a informação dirigi-me ás instituições e inscrevi a princesa dentro dos prazos e com toda a burocracia necessária. No primeiro dia de inscrição lá estava eu com a Inês, com um mês, e fui a primeira pessoa a efectuar a inscrição.
Foi com perplexidade que recebi a noticia que ela não tinha entrado. A justificação apresentada foi de que nesse ano todos os bebés que iam entrar eram irmãos de alunos da creche (condição prioritária). Achei muito estranho esse facto, pois cerca de 8 bebés serem irmãos… A acrescentar a isto, devo dizer que quando comentava com pessoas da zona que tinha inscrito a Inês na dita escola, ouvia comentários de que não ia conseguir, só funcionava com cunhas…Mas como eu continuo a acreditar no sistema, ou pelo menos a achar que tenho de agir de forma a fazê-lo funcionar, sendo assim, dirigi-me à creche e quis ver que bebés tinham entrado e prontifiquei-me a fazer uma reclamação da instituição, pelo que me disseram que certamente a princesa iria entrar este ano…
O certo é que entrou mesmo. E em Setembro temos mudança de escola.
Acredito que não vá ser fácil, pois a princesa está habituada às pessoas que tratam dela desde bebé, mas a carteira assim o obriga. A diferença de preço é incrível. Vou pagar cerca de metade do que pagava na outra escola. E sem desprimor para a escola que tão bem acolheu a minha filhota, digo-vos que tem umas instalações e condições fantásticas e adorei a educadora (ponto muito importante).
Começa dia 1 de Setembro, vamos aguardar para ver como corre.

Pronta para a maratona


Mais uma vez não liguem à voz da mãe por trás :)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Já anda

Foi com uma enorme emoção que vi a minha princesa começar a andar. Depois de muitas tentativas frustradas, hoje conseguimos. Foi a prenda dos 17 meses

Não liguem à minha voz por trás, coisas de mãe :) O vídeo está com má qualidade, mas foi captado no telemóvel.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu fui

Como já vos disse, no meio de tudo isto, nem tudo é mau. E a prova está aqui.
18 de Julho - Apesar da péssima organização do evento (a nível de comidas e wcs-já reclamei, claro), adorei e vibrei com os Killers. Fantástico, só tive pena da música “Human” não ser repetida no final, mas valeu a pena.
11 de Julho - Black Eyed Peas. Gostei, mas esperava mais, muito mais. Falta de ... o feeling não passou.
26 de Junho - Pena ser no parque de campismo (estacionamento), ia preparada para a praia... Embora não fosse o meu género, valeu pela companhia, e pelo reviver da ida ás tendas.
A acrescentar a tudo isto, tenho de partilhar que não paguei nenhum dos bilhetes: 2 deles oferta do cunhado (obrigada) e 1 ganho no jornal. Ainda soube melhor! Vamos ver se acrescento mais algum evento à lista ;)

P.S.: Como vos disse, reclamei para a Super Bock pela falta de organização, e já recebi um e-mail de resposta em como estão a avaliar a organização e que darão feed back à minha reclamação. É isto que faz a diferença!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Saudades

Tenho saudades, mas falta-me a disposição. Quando revejo parte da minha história real retratada neste mundo virtual, questiono-me sobre o que escrever. A minha realidade actual é tão diferente! Não que o centro do meu mundo se tenha deslocado: esse será sempre a minha princesa, mas aquilo em que acredito modificou-se tanto…
Quer dizer, não será bem uma modificação, é mais uma adaptação face à minha nova realidade. Até a escrever estou confusa…

Eu adapto-me bem ao que a vida me vai apresentando, desde a infertilidade ao divórcio, e consigo tirar partido, mesmo do que à partida nos parece muito mau. Mas a realidade é que o blogue ficou um pouco para trás… E eu não sei bem como é que o vou transportar para o presente. Uma mamã que luta para criar uma filha com pais separados, mas que não se sinta por isso diferente de todas as famílias ditas funcionais, ou começo a falar das vantagens e do reviver de uma adolescência mais consciente e mais madura com direito a grandes farras e noitadas… Acho que o equilíbrio seria mesmo a mistura! Mas como é que isso se faz?! É nisso que ando a pensar!

Em relação à princesa, está um espectáculo, já diz muitas coisas, mas andar não é com ela. Tem um feitio, digamos, que muito especial. Como sou a mamã posso dizer: quer tudo à maneira dela! Consegui que entrasse na escola comparticipada, vale sempre a pena reclamar!
Já fomos à praia e a experiência foi fantástica: adorou a areia e a água. Estava um pouco receosa dada a aventura em Março… e hoje como fiquei em casa, vamos outra vez.

Fica a promessa de que vou por o blogue na minha lista de prioridades. Um grande beijinho a todas e a todos cheio de saudades.