sábado, 27 de março de 2010

Fomos à quinta - 2

Na volta da quinta fomos àquele sítio que os miúdos (e os graúdos) adoram, e vejam lá a pinta da minha princesa a comer as batatas com ketchup.
A chamar as ovelhas. Sempre a habituei porque não gosto muito de ouvir os miúdos a dizer memé, popó, xixa... Pancadas minhas :)

Fomos à quinta

Aproveitando a onda de sol do dia de hoje, decidi ir com a princesa à quinta pedagógica dos Olivais, nunca se sabe quando é que a mamã poderá precisar de uma substituta nos seus afazeres:)

Aconselho uma ida a quem não conhece. O espaço é pequeno, mas engraçado, gratuito e a pequenada diverte-se à grande a dar comida às galinhas e às ovelhas.
Eu não ia munida com comida, mas através da solidariedade de outros pais, a princesa deliciou-se a dar comida às ovelhas e aos cabritos. (apesar das placas para não se dar comida aos animais, as pessoas agiam como se o não, não estivesse escrito)
Eu acredito, que para quem tenha a dita "terra" não ache muita piada, mas como não é o nosso caso, compensou.
A princesa ao princípio ficou em pânico, cheia de medo, mas depois começou a ganhar um pouco mais de confiança, mas sempre com algum receio, principalmente dos animais maiores.




domingo, 21 de março de 2010

Açores

Em Maio vou com a princesa aos Açores. Vai ser a nossa primeira experiência a duas em férias, espero que a primeira de muitas!

Confesso que o facto de lá ter uma amiga me deu alguma força para avançar, porque isto de ir só com a princesa faz-nos pensar em milhares de coisas para acabarmos a ficar por casa. Mas desta é que é!

Deixar as fraldas

A semana passada fui com a princesa ás compras de cuecas mas também viemos acompanhadas de um bacio. É que o suporte para a sanita não havia em rosa e então em azul ou verde não foi aprovado. E neste processo eu quero mesmo é que seja ela a dizer o sim.
Este fim-de-semana ficou super contente ao vestir as cuecas, e só as queria vestir e despir para se pôr no bacio. Só que na altura devida o chão da sala foi o escolhido J
Hoje voltou a acontecer! Ou seja, o bacio rosa ainda não foi experimentado.
Sem stress! Até porque na escola vão começar também a partir do fim de semana da Páscoa e aí sim, convém mesmo colocar as fraldas para o lado durante o dia.

FarmVille

Um grande vicio. Foi o resultado da minha entrada no Facebook!

Ao lado tem uma foto da minha quinta. Minha, quer dizer… Como uma amiga minha outro dia me disse: “Isto de ser agricultor sem sujar as mãos…” eu até vou mais longe, e sem chuvas nem colheitas desfeitas, basta clicar.

Imaginem que a semana passada antes de ir para o trabalho vinha apanhar as colheitas. E como sabem, eu não gosto de perder nem a feijões ;)

sábado, 6 de março de 2010

Facebook

Vou aderir! Parece mentira mas não tenho, mas agora que até o meu irmão com 12 anos já tem, decidi-me.

Sabem que eu tenho péssimas memórias ligadas à Internet e sempre achei que esses ciclos apenas serviam para se arranjar algo de uma forma mais fácil... (esse algo é em sentido lato para não entrar em grandes pormenores). Mas a realidade é que quando temos escrúpulos, temo-los em qualquer lado!

Com isto também me apercebi que não tenho quase fotos minhas, são 99% da princesa.

cpps07facebook@hotmail.com

Janela??

Esta mensagem é para uma nova leitora deste blogue. Alguém que deu vida aquela anedota, que geralmente se atribui às loiras, em que há uma troca da janela do computador pela janela do quarto...
Fica para contar, mas imagino o que o pessoal da Zon se ri com esse tipo de coisas. Inexperiência, porque inteligência esta nova leitora tem muita.

Também vos quero dizer que a reclamação já deu frutos, e já veio a confirmação de que a seguradora vai pagar todo o arranjo do carro aos meus pais. Só fico com pena que a falta de escrúpulos da tal pessoa não seja punida, e seja tudo tratado tal como se de uma situação normal se tratasse.

No panda

Aqui fica a gravação. O problema é que a máquina que eu comprei não grava o som...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Grão, a grão

Vai a princesa encher o porco.

Com algumas prendinhas que a princesa foi recebendo resolvi constituir uma conta poupança.

Esperemos que o porco engorde muito, para quando um dia ela crescer possa beneficiar desta ajuda.

terça-feira, 2 de março de 2010

Doooiiiiis Anos!

O dia de aniversário da princesa foi um espectáculo. Acho que nunca a tinha visto tão feliz...
À tarde fomos à escola partir o bolo e cantar os parabéns com os amigos.


À noite fiz uma festinha cá em casa. Não imaginam a excitação da princesa sempre que alguém entrava para ir ver a prenda, e quando lhe cantaram os parabéns... até conseguiu soprar a vela sozinha :).
Vejam bem o bolo que a titi lhe ofereceu... até dá pena cortar :) Era tudo alusivo à Kitty, é que a princesa adora e a mamã também.

Mas o auge da noite foi quando às 21.31 a princesa deu no Panda para uma plateia ao rubro, até haviam pessoas em cima do sofá. A minha estrela!