segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Começámos o curso de preparação para o parto

A primeira aula foi sobre o que devemos comprar para o quarto do nosso bebé e a lista para a maternidade (mãe, pai e bebé).

Alguns pontos que me parecem importantes de partilhar:

Artigos do bebé
- A alcofa para os carros não é aquilo que nos pintam nas lojas. Segundo a enfermeira existem hospitais que não deixam os bebés saírem nas alcofas. E segundo ela, o bebé pode fazer uma viagem no ovo sem qualquer problema e até fez o seguinte comentário: “Vocês também não tiram o vosso bebé da vossa barriga para lhes esticarem as costas, pois não?”
Lista da mamã
- O soutien de amamentação deve ser o número acima daquele que utilizarmos às 35 semanas;
- Existem ginecologistas que já não aconselham a cinta pós-parto, como tal ela disse-nos para vermos qual a opinião do nosso médico. De qualquer forma se for parto normal deve-se utilizar a cinta tipo cueca se for cesariana a faixa, por isso terá de ser uma compra no dia a seguir ao parto;
Lista do bebé
- Comprar fraldas na farmácia com o recorte do umbigo. Ela diz que estas fraldas estão indicadas até aos 3 kgs mas que dão perfeitamente para um bebé de 4kgs.

Penso que estas foram as dicas de que eu nunca tinha ouvido falar…

A partir da próxima aula iniciamos a ginástica e vamos falar sobre alguns cuidados a ter com a nossa alimentação para não cedermos aos quilinhos a mais. Depois venho contar o segredo milagroso :)

1 comentário:

Mãe Happy disse...

Pá... realmente eu nunca fui mãe! Mas a minha irmã teve 3 filhos, todos de parto normal e eu nunca tinha ouvido falar nas fraldas expeciais compradas na farmácia, nem nisso das alcofas e ovos (eu nem sei o que é um ovo!!!)

Beijocas