segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O primeiro grande susto

No domingo à tarde apanhámos o nosso primeiro grande susto com a princesa. Eu estava a brincar com ela na cama do meu irmão e decidi, num rasgo de estupidez, levantar-me e ir ter com ele à sua secretária. Bastaram segundos... mal olho para trás, vi toda a sequência, a princesa caiu estatelada no chão... Ela estava de barriga para cima e conforme se virou... Entrámos em pânico, eu termia por todos os lados.
Colocámos-lhe água na cara, ela sangrava do nariz e gritava como senão houvesse amanhã, completamente assustada não só da queda mas também da nossa reacção.
Decidimos levá-la ao Hospital Garcia da Horta, parecia um caminho interminável. Fomos logo atendidos, disseram-nos para pormos gelo e para a deixarmos dormir se ela quisesse (não sabia que podia dormir). Passado algum tempo foi vista por uma médica e decidem fazer um rx, mas a médica descansou-me logo, disse-me que isto acontece e que eles são mais fortes do que imaginamos.
Vou fazer o rx com ela, no meio de muita macacada, não é fácil mantê-la quieta... O técnico diz-me para aguardar para ver o rx está ok. Chega cá fora e diz-me: "Em cima tem um rasgo mas à frente está tudo bem, deixe ver se a médica quer repetir". Eu fiquei branca, o que vale é que a minha mãe percebeu logo que ele estava a falar da fotografia e não da cabeça. Podia ter sido mais explicito ...
Depois da médica ver o rx viemo-nos embora com indicação de a vigiarmos durante 48 horas (depois colocarei um post com as informações que ela me deu num folheto). Fomos muito bem atendidos.
Já viram como ficou o narizinho dela? Fui tão estúpida! Como é que eu deixei que isto acontecesse, que estou mais que informada e que nem sequer tinha a ideia de que isto só acontece aos outros... Bem, o pior já passou, mas digo-vos que o peso da culpa é pesado.
Resta-me dar muitos miminhos à minha princesa e ficar contente por não ter passado de um susto: um grande susto.

10 comentários:

Gasparzinha disse...

Não te culpes mais, pois s coisas q acontecem, e infelizmente, mas as nossas meninas ainda vão cair mais algumas vezes, se forem todas como esta queda da tua filhota já não é mau.
Beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Infelizmente, mais tarde ou mais cedo, por todo o cuidado do mundo que tenhamos algo do género acaba por acontecer.
Felizmente foi só um susto...
Espero que continue tudo bem!
Beijos
Tété & Xavier

Maria José disse...

Puxa amiga o que interessa é que tudo não passou de um susto.
Não te culpes amiga são coisas que aconteçem.
bjs

Maria José disse...

Puxa amiga o que interessa é que tudo não passou de um susto.
Não te culpes amiga são coisas que aconteçem.
bjs

PatLeal disse...

Graças a Deus, está tudo bem, acredito o susto que devem ter apanhado.

Jocas grandes

Unknown disse...

Minha querida estas coisas acontecem a todos e bastam apenas uns miseros segundos. O que interessa é que a Inês está bem. Beijitos!!

Anónimo disse...

Bem amiga... que susto!
Quando me contas-te por telefone fiquei... mas ao ler até me arrepiei... mas não podes ficar assim... tentar pelo menos, acabou a não ser nada de cuidado e eles vão acabar a fazer das deles muitas vezes né?
Beijinhos grandes

Aninhas disse...

estas coisas fazem parte do cescimento de todas as crianças, nós é que não estamos preparados. Eu compreendo a tua angústia e ainda por cima assistir a tdo sem conseguir fazer nada... O importante é que está tudo bem.
Beijinhos Ana e Afonso

Olinda Dinis disse...

Oh que grande susto, eu nem quero pensar se isso me acontece, tenho muito cuidado mas ainda a deixo uns bocadinhos sozinha, penso sempre que ela ainda não consegue mas qualquer dia ainda me calha, espero que não... Com a minha sobrinha nunco tivemos problemas porque ela alem de mexida só se virou já grandita...
Beijinho

CARLUXA disse...

Oh meu Deus quando nós menos esperamos elas acontecem. Mas calma Patricia certamente já está tudo bem. Com eles todo o cuidado é pouco, né?
Um beijinho grande.