terça-feira, 21 de outubro de 2008

400 gramas e 2 centímetros

Conseguimos! A Inês aumentou as tão desejadas 400 gramas durante este mês.

Hoje liguei para o consultório do pediatra e pedi para ir lá pesar a Inês. Estava com receio de a pesar noutra balança e ficar toda baralhada. Ele, um amor de pessoa, mostrou-se logo disponível para nos receber. E ficámos a saber que aos 8 meses (faz na quinta-feira) está com 7,3kgs e 66 cms. Foi um bom aumento. Fico mais aliviada.
Eu estive a dizer ao pediatra que ela come mesmo muito bem, e ele diz que deve ser mesmo da estrutura dela, ser pequena.

Também o questionei em relação ao suor na cabeça, diz que é uma característica da Inês, não há problema mas também não há nada a fazer.
A partir de hoje passa a jantar sopa ou papa e retiramos uma maminha, quer dizer, o esquema vai ser:
- pequeno-almoço: mama
- almoço: sopa+fruta
- lanche: papa (15horas)
- 2º lanche: mama (18 horas)
- jantar: sopa ou papa, como ela preferir (20.30)
por isso eu acho que antes de se deitar ainda vai mamar, acabando por continuar a fazer 3 refeições de maminha (foi só para não escrever 3 mamadas:) ).
Hoje foi só uma consulta rápida, para o próximo mês é que temos consulta à séria.

14 comentários:

Maria José disse...

Que bom ficoo muito feliz por terem conseguido
bjs

Mary disse...

Que bom!
O meu G tb é assim em relação ao peso mas eu já deixei de me preocupar.
Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Que boa notícia! O importante é a saúde e se ela está bem não te deves preocupar com tamanho e peso principalmente se é boa boca.
Quando ela for grande vai agradecer tanta elegância ;o)
Beijos
Tété & Xavier

mãe pimpolha disse...

Estás a ver, que bom.
Eu quase que jurava que o Edu tb está a recuperar melhor, porque acho-o mais gordinho.
Ainda bem que os nossos filhotes são boa boca.
Beijocas!

Maria disse...

É tão bom quando tudo corre bem:)
SEmpre a crescer:)
O pançitas sempre que está ao nosso colinho tb fica a suar na cabeça::)))))

Bjs**********************com muitas gramas

Tita disse...

Que bom, fico feliz por ti!

E que desenvolvida ela está a levantar-se e tudo! A Marta ainda não faz essas habilidades, apesar de agora já fazer mta força nas pernocas!

Bjocas

Nathália Martins disse...

Parabéns Inês...
Q bom q está tudo bem!
Beijinhos

PatLeal disse...

Maravilha fico mto contente :)


Jocas grandes

MareSol disse...

Bem!
Essa princesa, come que se farta...Lol
Beijos

Mãe das Marias disse...

Olá! A tua filha é linda! Acho que é a 1ª vez que por aqui passo e este post chamou-me logo à atenção, pq me fez lembrar a minha Tiz. É que a minha tb pesava à volta disso aos 8 meses... Entretanto já relaxei mais com isso do peso.
A médica já me fez ver que é mesmo da estrutura dela e desde que nasceu que o peso ronda o percentil 25... e ela come super bem, portanto não nos podemos queixar! São autênticas top-models ;)
A minha em altura anda sempre pelo percentil 90, pelo que parece ainda mais magrita. O que interessa é que esteja saudável e feliz!

beijocas***

E desculpa pelo testamento ;)

Carla disse...

estive a ver alguns posts anteriores! a tua menina está linda.
bj grande

Edith disse...

Ainda bem... O meu hoje está tristinho e com febre :o(
Bj

Anónimo disse...

Muito linda sua pequenina,estou te visitando hoje e pelo que diz parabéns pelo aumento de peso .
não se preocupe
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que boas noticias, parabéns pelos 8 meses da tua princesa!
Beijinhos para vocês, Sofia,Pedro e Joana