segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Um fungo e aquecedores

No sábado apareceram umas borbulhas muito pequeninas no pipi da Inês, tenho colocado a pasta de água (Lutsine) mas não há meio de desaparecerem. Hoje fui levar a princesa à creche e comentei com a educadora e há lá um menino com as mesmas borbulhas. Já liguei ao pediatra e vou por Canesten. O ideal será deixá-la sem fralda, mas com este tempo ainda se constipa.

Aproveitei para lhe perguntar a razão da Inês se arrepiar. É que ela está muito bem e ás vezes arrepia-se, ele diz que não é indicador de nada, pode revelar frio, ou febre a subir, mas nada mais que isso. Ficamos mais descansados.

A minha casa não tem aquecimento central, nem nada do género e a nossa casa é fria. O quarto da Inês é pequeno, mas mesmo assim, está sempre gelado. Ultimamente tenho deixado o aquecedor ligado durante a noite, mas não lhe fará mal? Eu já sei que me vai fazer mal à carteira, mas tenho receio de que ela fique com frio. Vocês também fazem o mesmo?
Os vossos bebés já dormem com edredões e lençóis de flanela? É que quando a Inês nasceu não se aconselhava a colocar na cama dos bebés mas como ela já está mais crescida.

Já agora, aproveito para confidenciar que fiquei em casa sozinha e ando aqui na blogosfera a matar saudades do meu e dos vossos cantinhos.

13 comentários:

Mafalda disse...

a nossa casa também não tem aquecimento e temos tido o aquecedor sempre ligado a noite toda no quarto. desligamos quando está muito quente, mas vamos intercalando. E sim, vai-nos fazer mal à carteira, mas neste momento e com uma bebé tão pequenina, não quero que a menina tenha frio.
beijinhos e as melhoras da tua Inês*

Mafalda disse...

a nossa casa também não tem aquecimento e temos tido o aquecedor sempre ligado a noite toda no quarto. desligamos quando está muito quente, mas vamos intercalando. E sim, vai-nos fazer mal à carteira, mas neste momento e com uma bebé tão pequenina, não quero que a menina tenha frio.
beijinhos e as melhoras da tua Inês*

Unknown disse...

Eu deixo o aquecedor ligado no minimo e a porta entre aberta, tenho aquecimento central mas a se o ligar a conta é astronomicamente exurbitante, então uso um a oleo no quarto de cada uma delas e não gasto muito ;)

Sempre coloquei lençois de flanela e edredom nas caminha delas;)

bjuxs e as melhoras p princesa!

Sandra Neves disse...

Olá,
Cá por casa os aquecimentos já estão ligados, à excepção do hall e da cozinha. Mas uma indicação que a pediatra do Gui sempre fez, principalmente qd apenas utilizavamos o aquecimento a óleo era para ter sempre um recepiente com água junto ao aqueciemnto para não secar o ar.
Já está tanto friooooo!!!!!!!!!!!
Beijinhos quentinhos
Sandra

Sara disse...

Olá! Eu também ligo um aquecedor a óleo no quarto onde dorme a Inês, ou seja, ainda no meu, mas deixo aquecer o quarto e quando nos deitamos desligo mas ponho por cima dela uma mantinha e tapo com o edredom, isto depois de ter dormido uns dias sempre com o aquecimento ligado e ela acordar de 2h em 2h com sede.
Uso edredons desde que ela nasceu.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá,
Eu ainda não liguei o aquecedor, mas sempre que o faço, ligo o humidificador que comprei na Pré Natal, pois o aquecedor seca o ar e faz com que as vias aereas respiratórias fiquem secas.Esta informação foi-me dada pela pediatra. Quanto aos lençois de flanela e edredão eu sempre usei sem qualquer problema, mas em relação à flanela tento que não seja daquela que larga muito pêlo.
Beijinho e melhoras para a Inês. Mãe da Carolina e da Bárbara que faz diferença da Inês de um dia:)

PatLeal disse...

A nossa casa tb é um gelo e o ano passado por esta altura colocamos os aquecedores da EDP, tirando cozinha e casas de banho, todas as divisões tem um, adoramos, não queremos outra coisa, a casa está sempre a uma temperatura de 21 graus, depois antes sair é vestir casacos para não existirem diferenças de temperatura.


Jocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana dorme com um pijama polar e, quando está mais frio, pomos-lhe o edredon na cama...mas ela arranja sempre maneira de se destapar!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Sabes que a minha Rita também se arrepia e a pediatra disse que devia ser quando faz xixi para eu reparar e ver se a fralda ficava quentinha nessa altura, e maior parte das vezes é mm assim....
Cé em casa temos acumuladores de calor, com tarifa bi-hora´ria... carregam de noite e vão libertando calor enquanto carregam e durante o dia, não secam tanto o ar e temos uma temperatura ambiente em toda a casa... vale a pena o investimento!!!!
Beijos grandes à Inês e as melhoras dela!!!!

Carina e Rita

Barriguitas (Sílvia) disse...

Eu tb uso o aquecedor a óleo, mas coloca um recipiente com água ao pé para nao secar o ar. A Flor no inicio do ano ficou com a pele muito seca por causa disso.

Desde que ela nasceu (Janeiro) que eu ponho lençois de flanela na cama dela, agora vou voltar a pôr se bem que é indiferente porque ela destapa-se em dois segundos.

Beijocas

Estreladomar disse...

eu ligo a aquecedor para o quarto ficar quentinho, assim mudar a fralda é mais agradável

de noite desligo porque não faz bem ou se tiver muito, muito frio deixo ligado mas com um recipiente de água no quarto

Quanto aos lençóis e edredons: a Vi dorme muito quentinha dentro do seu ninho. Foi a melhor coisa que comprei... (ainda ontem comprei mais um)
Aconselho! Assim sabemos que elas dormem quentinhas.

;-)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Nós optamos por meter ar condicionado mas até então deixava o aquecedor sempre ligado no quarto dele, no mínimo, e nunca tive problemas.
Se mantiveres sempre ligado no mínimo vais ver que até nem gasta muito!
E por falar em gastar não tens a tarifa bi horária da EDP? Há horas especificas em que a luz é muito mais barata e parte dessas horas são de noite.
Beijos
Tété & Xavier

mamã ET disse...

Nós combatemos o frio também com um aquecedor, mas quando a princesa adormece eu desligo... Comprei um saco e ela dorme lá dentro, com um cobertor por cima, e assim não se destapa, pq está dentro do saco...
Acorda sempre quentinha! Mas acho que se frio aumentar vou ter de deixar o aquecedor ligado, é k a minha casa é um gelo!!!

Jokitas