quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

2ªaula CPP: Então o que podemos comer?

No sábado fomos à 2ªaula de preparação para o parto e fiquei com a sensação que se espremesse toda a conversa da enfermeira não há nada que se possa comer, senão vejamos:

- a fruta: temos de comer 4 a 5 peças por dia, mas não podem ser frutas tropicais. Eu questionei que frutas deveríamos comer e a resposta for: "maçãs e peras e peras e maçãs"
- a sopa não deve conter batata e deve iniciar todas as refeições principais. Para nós, mamãs trabalhadoras que vamos almoçar ao restaurante da esquina em que a sopa tem como ingrediente principal a batata, segundo ela a opção seria iniciar com um prato de legumes. Agora imaginem no nosso almoço diário chegarmos e fazermos este pedido...
- nunca fazer uma refeição de sopa e fruta porque há um estudo que indica que as duas coisas juntas são uma bomba calórica?!
- o leite deve passar a ser magro... eu não abdico do leite meio gordo
- 3 litros de água diário. Não era 1,5l ?!
- Comer de 2 em 2 horas
Eu espero que toda a conversa fosse apenas para nos assustar e pelo menos seguirmos algumas das indicações dadas... Eu confesso que até tenho algum cuidado, mas acho que isto é o extremo. Só me apeteceu perguntar como é que é esperado que se façam 8 a 10 refeições diárias com tantas limitações?

Falámos também sobre alguns incómodos neste último trimestre e formas de os resolver. Acabámos a fazer alguns exercícios para exercitar o perineo, para tentar evitar ou minimizar o corte na altura da expulsão...

6 comentários:

Olinda Dinis disse...

As minhas aulas só começam em Janeiro mas ainda nem sei em que dia...
Quanto ao pijama eu tambem recebi o robe e um pijama igual :)
Eu pedi o robe porque precisava para levar para a maternidade e o pai comprou tambem o pijama para a filha, o pijama para mim e a bolsinha para levar os produtos de hijiene :) Adorei ;)
Beijo

Maria José disse...

Que boas dicas. è sempre bom sabermos desta coisas.
bjs

Anónimo disse...

Olá Pat :)

E pronto, vim parar aqui através do blog de uma outra menina eheheh!

O teu blog está fantástico, para não comentar todos os posts comento tudo de uma vez ;)

O quarto está lindissímoooooo, as cores são estupendas e quando a princesa o completar então ainda se torna mais perfeito ;)

A vossa foto merece ir para uma revista :) Está mesmo maravilhosa :)

Quanto aos cuidados, take it easy ;) vais ver que assim custa menos eheheh!

Beijinhos!

Mãe Happy disse...

Amiga confessa... tu nunca fizeste uma dieta de emagrecimento na vida, pois não?! É que as que os dietistas já me passaram ao longo da minha vida, até metem balanças digitais na mesa! ;)

Boa sorte!
Beijocas

MaLLu disse...

:))))

Felizmente o meu médico é pouco rigoroso com essa história da alimentação, ou para mim seria um suplício!!!
Vejamos: detesto leito, não gosto de fruta e legumes nem vê-los!!!! Depois de um esforço inicial que correu muito mal ele disse-me:" Olhe, coma aquilo que gosta e deixe as ervas e essas coisas para os vegetarianos" :)))
Mas esses exercícios que fizeste no final é que devem ser interessantes!

Bjs

Maria Vicente disse...

Ai minha querida, se visses o que eu pode comer na 1ª gravidez, ficavas amarela. Desta até agora safei-me, vamos la ver para a semana como esta a diebetes. Não comia nadinha, e era de 2 em 2 horas também.
Tudo de bom para vós, beijoca