quarta-feira, 11 de junho de 2008

A primeira noite da Inês no seu quarto

No sábado decidimos que seria a grande noite: A Inês dormiu pela primeira vez no seu quarto e na sua cama de grades.
Na primeira noite até não correu mal, mas cada noite que passa tem corrido pior. Ela acorda várias vezes e parece que tem dificuldade em adormecer, dá aos pés, resmunga... Será da cama ser muito grande? O que acham? Aceitam-se sugestões :)
Para além disso, de há 3 semanas para cá, desde que a Inês fez os 3 meses, deixou de dormir as 8 horas seguidas, e agora só aguenta 5 horas, ou seja, deito-a por volta da meia-noite dou-lhe maminha ás 5 da manhã e depois acorda por volta das 10 (pelo meio há resmunguices). Será que vai voltar ao que era?
Fico à espera que venham, não dias, mas noites melhores!

9 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Como já te disse cá por casa correu tudo LINDAMENTE!
Dorme das 22/23 às 7h e apesar de haverem dias que choraminga coloca-se a chupeta e continua a dormir.
Sinceramente não acredito que eles precisem de fase de adaptação já que nesta altura pouco entendem mas vai insistindo que pode ser só um fase..- assim espero ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Gasparzinha disse...

Eu tb estou a passar por essa fase desde os 3 meses da Beatriz, antes dormia 6/7h agora só dorme 4/5h. Eu tb pensei q fosse temporário, mas até agora ainda n acabou, espero q tenhas mais sorte.
Beijinhos

Família de apoio disse...

Pois olha a minha Sara desde que começou a comer sopa que acorda a meio da noite cheia de fome, coisa que antes não fazia.

Jinhos grandes

mamã ET disse...

oi miga, lamento não te puder ajudar, pois nessa questão do sono a rafaela não deixa ninguem descansar... Poe esse motivo ainda não a mudei para o quarto dela, pois levo a noite a levantar-me! Optei por colocar a cama de grades no meu quarto...
Pode ser que melhore...
Jokitas

Maria José disse...

Oh amiga quem me dera que a minha ^Sofia dormisse assim, quanto a sugestões olha eu não sei afinal pareçe que estou a fazer tudo mal,
espero que a tua princesa seja só uma fase.
bjs

Maria Vicente disse...

Olha coloca qq coisa para diminuir a cama, põe tipo um cobertor enrolado a fazer uma barreira todo a volta dela, assim fica tipo numa canoa, fica protegida, ela precisa de sentir limites, para se sentir segura, experimenta. Qd começam a crescer começam a dormir menos e a acordar por exemplo muito cedo. Tudo depende do bebe, cada um tem uma forma, uns acertam logo, outros é mais complicado.
Boa sorte. Beijinho

Maria Lavrador disse...

Ai que bonequinha mais linda que tu tens, fica linda na sua caminha... :)

Uma beijoca grande

Sandra disse...

Linda menina! tb vou tentar q o meu rapaz começe a dormir na sua caminha. vamos lá ver ... bks,

Olinda Dinis disse...

A ideia da minha irmã deu certo, á volta da minha sobrinha começou a por bonecos, todos os de peluche e mais pequenos ela sente-se acompanhada e quando adorda começa a brincar com eles ;)
Ela está lindona! beijinho