terça-feira, 5 de agosto de 2008

E se custa...

Digo-vos que eu achava que ia custar mas não assim... Eu sei que não é incentivo para quem vai deixar os bebés numa creche mas a verdade é esta: custa ainda mais do eu imaginei.
Ontem quando a deixei parecia uma madalena arrependida, até me tremia o queixo de tanto chorar. Eu sei que não devia, para ela não me ver assim, mas eu não me conseguia controlar. Quando a fui buscar o filme repetiu-se.
Mas a nossa princesa portou-se muito bem, andou a ver os meninos, comeu e naquelas duas horas ainda fez uma sesta. A educadora parece-me muito dedicada e isso também me tranquiliza.
Hoje já me portei melhor (o correcto seria falar no comportamento dela mas a única que chorou fui eu), só chorei um bocado quando a fui levar e quando a fui buscar consegui manter uma conversa com a educadora ;)
A hora da paparoca não correu tão bem, a sopa de alho francês ficou menos espessa e a pêra era um bocado rija para desfazerem com o garfo (Como é que fazem a pêra? Compram de qual?).
Amanhã é que vai ser o dia D, porque já não estarei por perto, mas espero que o meu comportamento melhore ;) Eu sinto que ela está bem, está numa creche que me transmite confiança, o que me faz sentir este nó na garganta é mesmo estar sem ela...

9 comentários:

Tita disse...

Pois, acho que vou ficar como tu qdo tiver que deixar na creche a minha Marta...lembro-me a minha irmã, que sempre deixou a minha sobrinha com a minha mãe e em casa dela, que chorou no 1.º dia em que foi trabalhar, quanto mais nós que temos que deixar num infantário.
Quanto à pêra, dei-lhe hoje pela 1.ª vez e como ontem com a maçã cozida pisada com um garfo não correu mto bem, hoje passei-lhe com a varinha mágica até ficar creminho e ela comeu melhor. No caso de lhe dares a fruta crua,no centro de saúde disseram-me para comprá-la bem madura (eu sei que há uma qualidade de pêras que fica mesmo molinha, mas não sei como se chama...) e passá-la com a varinha mágica, juntando 2 colheres de água.

Bjocas

Tita disse...

Pois, acho que vou ficar como tu qdo tiver que deixar na creche a minha Marta...lembro-me a minha irmã, que sempre deixou a minha sobrinha com a minha mãe e em casa dela, que chorou no 1.º dia em que foi trabalhar, quanto mais nós que temos que deixar num infantário.
Quanto à pêra, dei-lhe hoje pela 1.ª vez e como ontem com a maçã cozida pisada com um garfo não correu mto bem, hoje passei-lhe com a varinha mágica até ficar creminho e ela comeu melhor. No caso de lhe dares a fruta crua,no centro de saúde disseram-me para comprá-la bem madura (eu sei que há uma qualidade de pêras que fica mesmo molinha, mas não sei como se chama...) e passá-la com a varinha mágica, juntando 2 colheres de água.

Bjocas

Estreladomar disse...

Só de ler o teu relato fico com o coração apertado.
Ainda não passei por isso e acho que quanto mais tarde pior para a mamã e para o bebé.
Acredito que não seja fácil e compreendo a tua angústia de deixá-la aos cuidados de alguém que desconheces mas daqui a uns dias vai custar menos e ambas estarão adaptadas à nova vida.
Um beijinho e muita força!

Olinda Dinis disse...

Vais ver que em menos de nada te acostumas, uma vez que ela se porta bem e parece gostar vai ser facil :)
Beijinho

MaLLu disse...

Hello,

O vicente vai ficar em casa e mesmo assim sei que me vai custar muito...
Quanto à fruta, compro peras bem madurinhas, independentemente do tipo de peras. Mas tenho uma babycook que é fantástica e reduz tudo a puré. Tenta com a varinha mágica!
Bjs

Maria José disse...

Aí amiga como eu te compreendo, olha como correu o teu dia hoje
bjs

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Minha querida, vai custar semptre, vais ter sempre saudades, mas tambem vais ver que te sabe bem voltar a ter a tua vida, o teu trabalho!
A fruta se for madurinha passo com a varinha pq fica bem mais facil do principe comer ou entao cozidinha!!!
BENDITA invenção a varinha mágica...ehheh
beijinhosssssssssssss

Maria Lavrador disse...

É mesmo uma dor de alma deixa-los lá. Eu ainda agora, já com o piolho de 3 anos e meio, me custa separar-me dele, principalmente quando ele chora... Mas tem de ser e a pouco e pouco vamos-nos portanto melhor... :)

Uma beijoca solidária

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Pensamento positivo que tudo vai correr bem!!!
Quanto à fruta, dou sempre sem cozer, bem madura e passo com a varinha.
Beijos
Tété & Xavier