quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Um terror para adormecer

A Inês já dorme no quarto dela desde os 3 meses e meio e a coisa até corria bem. Dava-lhe maminha antes de a deitar, ficava um pouco com ela, cantava um bocadinho, ás vezes até a deixava sozinha e ela acabava por adormecer. Não corria na perfeição mas ela acabava por adormecer sem a tirarmos da cama. Mas de há três noites para cá tem sido terrível, chora como senão houvesse amanhã e acabo por ter de a tirar da cama. E olhe que não é logo, de domingo para segunda estivemos nisto durante 2 horas.
Quando a tiramos da cama cala-se logo e só fica ao meu colinho, se o pai a pega faz logo beicinho para vir à mamã (a primeira vez até babei, mas preferia mesmo é que ela adormecesse). Resultado, tenho a adormecido ao meu lado na minha cama e depois vamos pô-la na cama dela… E dorme a noite inteira.

Mas isto não pode continuar. O que é que acham?
Será uma fase? Ás vezes até parece que lhe dói alguma coisa, mas se fosse isso, não se calava ao meu colo…
Hoje na creche comentei com a educadora que me disse: ”Sabe que ela agora está a crescer…”
Eu acho que a princesa já vem ler o blogue, é que ela voltou a portar-se bem :) Estou um bocadinho com ela e depois acaba por adormecer. Devem ter sido mesmo os dentes a chatear. Não há meio de romperem para ver se ela acalma...
Nós estamos sempre a ouvir e a ler informação e às vezes tentamos levar tudo na perfeição, o que é impossível, e ainda bem.-02/10/08 22:00 (já está a dormir)

17 comentários:

MareSol disse...

Olá!
Que estranho, quer dizer...eu não entendo muito bem as atitudes dos nossos bebés! Isto de ser mãe de primeira viajem, tem muito que se lhe diga...
Será que mudou alguma coisa na rotina dela? Será que foi alguma coisa no infantário?
Acho que vais ter de ter mais alguma paciençia...mas não desistas...eu pessoalmente acho muito bom eles terem o seu proprio espaço!
Mas também não posso falar muito, pois não sei o que faria no teu lugar!
beijos, espero que esta noite corra melhor...

Nathália Martins disse...

Se depois que adormece fica no bercinho, não vejo problema algum.
Já a Ana Luiza nem quando adormece, coloco no berço, ela logo abre o olhão e começa a berrar.
Então, para nós mamães, paciência!
Bjs.

sonia disse...

ihihihih eles crescem e percebem cada vez melhor as manhas...olha ela tem de perceber que a caminha dela é outra, não a tua. Penso que se continuares a adormecê-la contigo, vai ser cada vez pior, pois habitua-se. Mas é claro que eu também pegava nela se a ouvisse chorar.
Eles costumam chorar de dores (não serão dentes a quererem arrebentarem mais cedo??)ou porque alguma coisa mudou na rotina deles. Se calhar por ires agora trabalhar quer mais uns miminhos.
Enfim muita calma e persistência. Banhinho relaxante, canção e não és obrigada a esperar ao lado dela que ela adormeça. Os bébés devem saborear o espaçinho deles, sem medos e encontrar o sono por si.

Beijinhos duma mãe de segunda viagem o que não quer dizer que desta vez as coisas sejam iguais né?!

Isa disse...

O meu teve assim 3 dias e so acalmava no meu colo... mas passou-lhe...

agora é bem pior... nao acalma em colo nenhum e acorda milhares d evezes durante a noite!
eh eh

Maria José disse...

Pode ser mesmo uma fase, ou algum deninho a chatear,
espero que as noite melhorem.
bjs

mamã ET disse...

Espero que seja uma fase, a Rafaela também anda assim á já alguns dias! Ela já adormecia sozinha e agora chora desalmadamente e tenho de a adormecer ao colo! O que vou fazer é voltar ao inicio, ou seja fazer novamente o processo que fiz para a habituar a caminha dela! Com muita calma, retiro-a da cama, emvbalo-a um bocadinho e coloco-a de novo na caminha, seguro-lhe a mão, fasso-lhe festinhas, converso devagarinho até ela adormecer... e espero que volte tudo a ser como dantes...

Jokitas e boa sorte!

mãe pimpolha disse...

O meu adormecia mal lhe metia a chucha, agora tb se mete de rabo para o ar, de gatas e desperta logo. Espero que não regrida.
Dorme muito, princesa.
Beijocas!

Maria Vicente disse...

pode ser fase sim, mas tambem pode ser dor. o facto de não chorar quando lhe pegas é porque quer miminho da mãe. já tem dentinhos? normalmente nessa fase ficam estranhos e choroes.
experimenta mais uns dias manter a rotina que tinhas, sem alterar nada, para ver se passa.
beijoca.

Tita disse...

Realmente é estranho, a Marta ndou assim uns tempos a demorara adormecer e a acordar de noite e e termos que a levantar, mas era pq na fase em que esteve doentinha e devia doer-lhe realmente alguma coisa ou então era a dificuldade em respirar. Mas podem ser mmo dorzinhas e ela só se sentir aconcheada à tua beira.
Leva no relax e pensa que é uma fase...

Eu tb , nesta fase em que esteve doente, por vezes chorava de noite e eu ia logo a correr, acordando-a, isto é ela chorava a dormir e eu como ia lá, despertava-a. Como isto aconteceu durante mtos dias, quando me dei conta que era sempre eu a aacordá-la, pensei que ela já estava habituada e que poderia passar a acordar sempre (até pq chorava todas as noites e várias vezes). Deixei de ir lá logo à 1.ª, só se chorasse mto é que ia, e mtas das vezes ela acabava por se calar.
Tudo isto para te dizer q pode ser só 1 fase.

Bjocas

Sandra Neves disse...

Acho que deves continuar a tentar que adormeça na caminha dela, no entanto compreendo perfeitamente que às vezes o desgaste nos leve a ceder...
Beijinhos e bom fim-de-semana
Sandra

MaLLu disse...

Olha, são fases!
Este agora - que também ficava na caminha dele e adormecia - só adormece deitado ao meu lado (pode ser no sofá), com a chupeta (que ele detestava até há dois dias atrás) e a arranhar-me a cara e a enfiar-me os dedos no nariz e na boca. E eu deixo... porque assim adormece em menos de 5 minutos....
:)

Bjs

Maria disse...

pode mesmo ser só uma fase..
um bjnho.

Time disse...

Olá amiga, espero que seja só uma fase, a Lara está a passar por o mesmo, desde que ficou doentinha que tenho que dormir no quarto dela, e ainda por cima já comecei a trabalhar e não descanso nada de geito!!!
Beijocas amiga e não te preocupes com o pesa da tua princesa, o que é preciso é que seja saudavel.

Mafalda disse...

Olá!
Pode ser uma fase ou alguma dor que sinta e acalma no miminho da mamã, mas bom bom era tentares não a adormecer na vossa cama, tenta ao colo mas sem sair do quarto dela, é ir tentando o melhor ;)))
Beijinhos felizes

Sandra disse...

ai os mimos da mamã! o meu piqueno também acorda de vez em vez para ter os miminhos da mãe, mama uns minutos, recebe uns miminos e volta a adormecer, acaba por fazer isto duas vezes por noite, mesmo dando-lhe o biberão de suplemento.

Estreladomar disse...

Felizmente a minha filha dorme que nem uma pedra, é só cair na cama e adormece.
Mas à umas semanas atrás também tive 3 episódios desses. Deitá-la e ela desatar a chorar. Acho que era dos dentes pois romperam-lhe 2 à uns dias.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Não existem receitas infalíveis e dias menos bons eles também têm!
Espero que os soninhos continuem tranquilos e que os dentitos não a façam sobrer muito ;o)