quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mudança de escola

Aqui fica mais uma prova de que vale a pena ser refilona e reclamar.

Quando engravidei, dirigi-me à junta de freguesia para saber que creches, é que existiam na zona, com comparticipação estatal. Com toda a informação dirigi-me ás instituições e inscrevi a princesa dentro dos prazos e com toda a burocracia necessária. No primeiro dia de inscrição lá estava eu com a Inês, com um mês, e fui a primeira pessoa a efectuar a inscrição.
Foi com perplexidade que recebi a noticia que ela não tinha entrado. A justificação apresentada foi de que nesse ano todos os bebés que iam entrar eram irmãos de alunos da creche (condição prioritária). Achei muito estranho esse facto, pois cerca de 8 bebés serem irmãos… A acrescentar a isto, devo dizer que quando comentava com pessoas da zona que tinha inscrito a Inês na dita escola, ouvia comentários de que não ia conseguir, só funcionava com cunhas…Mas como eu continuo a acreditar no sistema, ou pelo menos a achar que tenho de agir de forma a fazê-lo funcionar, sendo assim, dirigi-me à creche e quis ver que bebés tinham entrado e prontifiquei-me a fazer uma reclamação da instituição, pelo que me disseram que certamente a princesa iria entrar este ano…
O certo é que entrou mesmo. E em Setembro temos mudança de escola.
Acredito que não vá ser fácil, pois a princesa está habituada às pessoas que tratam dela desde bebé, mas a carteira assim o obriga. A diferença de preço é incrível. Vou pagar cerca de metade do que pagava na outra escola. E sem desprimor para a escola que tão bem acolheu a minha filhota, digo-vos que tem umas instalações e condições fantásticas e adorei a educadora (ponto muito importante).
Começa dia 1 de Setembro, vamos aguardar para ver como corre.

8 comentários:

Nany disse...

Normalmente é assim, é uma pena mas sem reclamações não vamos a lugar nenhum.
Bjks

Maria José disse...

è amiga vale sempre a pena reclamar
bjokas

Bárbara - Sol e Lua disse...

Ai amiga, normalmente é assim que as coisas funcionam, infelizmente!!!!
Eu tb inscrevi o Kiko agora em 2 da area de residencia, uma entrava mas como entrou na outra que é da paróquia preferi pois é melhor.

E tb ja tinha a lenga lenga toda para reclamar porque sei que não ha assim tantas crianças na area que façam uma turma...eh eh eh eh eh eh eh eh eh

Beijocasssssssssss

Nathália Martins disse...

Que bom que obteve um bom resultado com a reclamação.
Que a princesa se acostume loguinho com a nova escola.
Beijinhos***

Mafalda disse...

tá tão crescida!! :)
por cá dia 1 de setembro também é dia de entrada na creche! ai, mas para mim vai ser a primeira vez! bjs*

Patricia disse...

Olá. Pois ainda bem que fizeste a reclamação... Eu estou numa posição semelhante. Ontem recebi uma carta do infantário a dizer que iam aumentar o preço... em mais cerca de 150€ por mês... Um absurdo, uma vez que o que eu pago já é inacreditável. Como estou no estrangeiro não consigo inscreve-la numa escola estatal. Agora ando á procura de outra escola. Tenho pena também porque a minha princesa já estava muito integrada... mas paciência. Há coisas que têm mesmo que ser!!!!
Beijinhos

sonia disse...

Fizeste bem sim senhora!
Ela vai adorar!Sabes que nos adultos às vezes fazemos alta filmes e eles adaptam-se na maior!
beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Infelizmente neste país é assim mesmo!
Podem custar os primeiros dias mas depois ela acabará por se habituar :o)
Beijos
Tété & Xavier