quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mercados a prazo

É o nome da cadeira que ando a fazer na pós-graduação. Basicamente, falamos de derivados, futuros, opções, coisas com nomes muito interessantes. E não, derivados não são aquelas coisas da matemática, como me disse a minha irmã (mas fica já aqui a ressalva, que nas Línguas ela leva a melhor). Generalizando, são produtos financeiros, mas, segundo a minha professora, existe uma relação muito próxima com a vida quotidiana. Ora bem, os principais interessados são os hedgers e os especuladores, e sabem a quem se comparam os especuladores: aos noivos. É que acreditam que vai dar certo e ainda convidam pessoas para assistir, completamente dispostos a assumir o risco. Só me consegui rir… De uma forma ou de outra já não me esqueço desta parte da matéria. Amanhã irei fazer o teste intercalar, vamos ver se estas comparações me ajudam.

Eu e a princesa temos estado em baixo de forma, eu com umas anginas e com um febrão, e ela constipada e tosse, o normal neste tempo tão frio.

É verdade, para a semana terei a minha estreia enquanto actriz, a D. Esperança vai para Viseu. Depois conto tudo.

Sem comentários: