quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Afinal até me soube bem...

Ao contrário do que eu estava à espera, no meu primeiro dia de trabalho, deixei a princesa na creche quase sem choros (meus, claro). Dirigi-me para a rotina dos transportes públicos e acho que só aí me dei conta de que iria voltar ao meu trabalho. E digo-vos que me soube muito bem, eu não sabia, mas acreditem que já tinha saudades de tudo: colegas, trabalho, rotinas... Tenho trabalho atrasado para pôr em dia e agora a trabalhar menos 2 horas... vamos ver como é que me vou safar, mas agora a minha prioridade é outra ;)
Hoje já a deixei sem choros e até lhe dei um beijinho de despedida.
A princesa têm-se portado lindamente (palavras da educadora), come tudo, dorme bem, já brinca muito e adora ver os outros meninos a brincar, até já tem a caderneta do aluno.
Em relação à comida, já come cada vez melhor, têm uma preferência pela sopa face à papa. Já experimentei a alface, o alho francês e o feijão verde e ficaram todos aprovados. Ainda se agonia com a fruta mas eu acho que é a habituação. Claro que quando sou eu a dar ela faz fita, mas também com a maminha mesmo à mão ;) Hoje quando a fui buscar tinha muitas borbulhinhas ao pé dos ombros e algumas espalhadas no corpo, liguei para o pediatra mas ele disse que como não há outras queixas não deve ser nada, é só hidratar, pode ser uma adaptação aos novos alimentos, não necessariamente alergia.
Como a banheira que colocávamos no fraldário está a ficar pequena, hoje utilizámos a banheira da foto e a Maria Inês aprovou. É que no quarto dela, já tomávamos todos banho ao mesmo tempo. A princesa já se vai aguentando sentada, está uma grandona.

9 comentários:

sonia disse...

Ahhhh!!Andei nestes dias todos à tua caça!!Ufa vieste tu lol jà posso ir cuscar tudinho agora!!

Sabes eu também sou daquelas mamães que não conseguia ficar em casa o tempo todo. No meu caso, penso que preciso mesmo do trabalho para me sentir mais completa!Admiro no entanto as outras que conseguem :)

Parabéns por não ter chorado!! lol Saiste-te muito bem :)
beijinhos

Maria José disse...

Que bom amiga que não te custou tanto assim, fico muito feliz por as coisas estaram a correr bem.
E a foto adorei ela está muito grande,
bjs

Anónimo disse...

Miga

Ainda bem que está tudo a correr bem. Fiquei muito contente, és uma corajosa!!!;)
E a Inês como sempre está toda giraça, é mesmo fotogénica!!!

Olha, diz-me uma coisa onde é que compras-te essa banheira??? É que a Frederica já fica apertadita na dela, e estou a pensar seriamente em comprar outra...essa pareceu-me boa.

Uma coisa engraçada, a Frederica também tem esse caranguejo e o polvo...adora, farta-se de rir.

Bjoquinhas grandes

Anónimo disse...

Ainda bem que correu bem. Espero vir a ter a mesma experiência que tu.
Em relação ao sono do Edu eu costumo fazer isso, mas não costuma resultar. Hoje resultou, acordou às 6, pus-lhe a chucha e dormiu até às 7h15.
Pode ser que continue assim.

Olinda Dinis disse...

Estas a ver como não é assim tão mau, assim até tens um tempinho sem a preocupação que ela está a acordar ou a querer atenção ;)
Quanto a ela sentar-se está muito bem, a Rafaela ainda não dá sinais disso, mesmo encostada a umas almofadas ora cai pro lado ora cai pra frente... No Bumbo, sim fica ali sentadinha toda contente hehehe
Beijinho

Unknown disse...

Ainda bem que as coisas estão no bom caminho. Muitos beijinhos e mil especiais da Mariana para a Inês!

vida disse...

ainda bem que ja estás mais animada!!! eu ja comecei a trabalhar n a tempo completo mas teve de ser , sei o que custa e no meu caso ainda é tºao pouco tempo mas sei que ela fica bem . . .bjss

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Que boas notícias!
E apesar de AMAR-MOS os nossos filhos também somos mulheres e trabalhadoras que precisam de fazer outras coisas ;o)
Beijos
Tété & Xavier

mamã ET disse...

Que bom saber que a pequenita gosta de estar com os outros pequenitos...
Que bom que está tudo a correr bem...
Jokitas