segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Alergia às papas da Milupa

Na semana passada, conforme coloquei na mensagem anterior, quando fui buscar a Inês, vi que tinha umas borbulhas. Este fim-de-semana, quando lhe demos a papa, as borbulhas voltaram a aparecer, inicialmente à volta da boca e depois no corpo. No sábado comeu a Milupa maçãs e no domingo a Milupa peras. Hoje na creche pedi para lhe darem a Nutriben 1ªpapa e para ficarem atentas, e as borbulhas não apareceram.
Liguei ao pediatra e ele diz que como ela não faz alergia à Nutriben não é preocupante, para deixar de dar as da Milupa, pode ser algum composto que lhe faça mal... Coisa estranha: alergia às marcas?! Já ouviram falar?

Este fim-de-semana vamos introduzir a carne na sopa, em primeiro lugar cozemo-la só na sopa para dar gosto e só posteriormente a trituramos na sopa. O médico disse-me que poderia fazer a sopa para 3 dias e guardar apenas no frigorífico mas que a carne só devia ser triturada dia a dia. O que me dizem? Parece-me um bocado complicado, acho que vou fazer orelhas moucas e continuo a fazer a sopa para 2/3 dias e trituro logo a carne.

A creche continua um sucesso. A Inês fica muito bem, dorme bem e come melhor ainda. Confesso que hoje me custou: sindroma de segunda-feira.

8 comentários:

Estreladomar disse...

Cada criança é uma criança. As papas Milupa podem ter alguma composição que o organismo da tua princesa não aceite.

Essa da carne triturada no dia nunca ouvi. Já pesquisei várias receitas e nunca tinha encontrado esse ponto de vista do teu pediatra mas já sabes... cada cabeça sua sentença.
Fica ao teu critério decidir...

;-)

Maria José disse...

Nunca tinha ouvido falar de alergias ás marcas, mas cada bébé é um bébé.
Isso da carne deve ser para não perder os nutrientes.
bjs

mamã ET disse...

Olá! Pois as papas milupa podem ter algum componente diferente que provoca alergia...
Mas se ela se dá bem com as da nutriben, então tudo bem...

Realmente que coisa estranha essa da carne. Isso não me faz qualquer sentido!! A pediatra da rafaela diz que posso congelar a carne e os legumes... e também posso congelar a sopa!! Por isso não deve haver problema. Sabes mamã, eu acho que temos de ter bom senso e não fazer tudo o que nos dizem! Eu fui criada de forma completamente diferente da minha filha e ainda aqui estou e sou saudável!! Por isso faço o que acho melhor para ela. É claro que sigo as indicações da médica, mas se não concordo com alguma coisa, faço-a á minha maneira!!
Jokitas e boa sorte!!

Olinda Dinis disse...

A alergia não deve ser á marca, deve ser a algum componente que essa marca usa, a Rafaela ainda só come nutribem e não só não faz alergia como adora :)
Quanto á sopinha tambem não sei.
E a cresce vais ver que ela vai adorar, vai começar a brincar com os coleguinhas ;)
Beijinho

Anónimo disse...

Olá miga

Pois é como já te disseram nos outros comentários...pode haver algum composto nas da Milupa que lhe esteja a provocar a alergia.
Quantos ás sopas, eu tituro tudo junto, carne e legumes, e faço a sopa para 2 ou 3 dias...até agora tem corrido sempre bem....ai, é verdade, eu guardo é a sopa no frigorifico mas em recipientes com vácuo.
Bjoquinhas

PatLeal disse...

Cada um tem as suas particularidades, deve ter algum composto que faça alergia a Inês.

Jocas grandes

Anónimo disse...

As papas milupa são com leite adaptado? Nem sei.
Vê lá se não é alergia às proteinas do leite de vaca, mas acho que não tem leite.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Desconhecia as alergias a algumas marcas mas cá em casa só usamos as da Nutribén e da Cerelac.
Quanto à carne comecei ontem com perú e cozi-o logo com os restantes legumes e os pediatras cada um diz uma coisa por isso faz como entenderes.
Beijos
Tété & Xavier