quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A sopa com carne

É um sucesso! A Inês agora só reclama para eu me despachar a dar-lhe a próxima colher.
Começámos pelo borrego e ela adorou. Hoje fiz a sopa com peru, mas só a vai experimentar amanhã na creche. É um bom garfo, quer dizer, colher. Come tudo muito bem, desde a sopa à fruta. Até a papa, que inicialmente custou um bocadinho, agora já come cerca de 160ml. Continuamos com a Nutriben e nunca mais aconteceu aqueles episódios de alergia, qualquer dia volto a experimentar a Milupa, quem sabe se foram casos isolados de ingestão inicial...

Aproveito para vos dizer, porque eu não sabia (e pelo que percebi quase todas as pessoas sabiam), que não devemos colocar a sopa e fruta ainda quente nos recipientes de plástico, porque liberta uma substância nociva ao organismo.

Em relação ao que me foi dito pelo pediatra, acabei por fazer orelhas mocas. Faço a sopa para 2 dias e guardo no frigorífico. A carne cozo-a com os legumes e tenho-a passado bem com a varinha mágica. A carne de vaca também fazem assim ou têm de dar uma cozedura primeiro?

A próxima consulta no pediatra é só aos 7 meses e até lá apenas tenho indicação para dar pêra, maçã e banana, mas ando com vontade, de mais uma vez, fazer orelhas mocas e dar-lhe outras frutas, nomeadamente papaia, pêssego, meloa... É que tenho lido que a maior parte dos bebés aos 6 meses começa a diversificar a fruta e dá-me pena não aproveitar as frutas de Verão. O que acham?

12 comentários:

Estreladomar disse...

Olá!
Que bom que a introdução da carninha correu bem.
A sopinha com carne de vaca faço igual. Corto a carne em pedaços pequenos e junto aos legumes. Levo a cozer e depois trituro.

A minha pequerrucha já come outras frutas porque ela não apreciava só pêra e maçã. Desde que introduzi a papaia e a manga tem sido em regalo vê-la comer a frutinha com satisfação.
Também já dei meloa e melão. Nada fez alergia. Pêssego ainda não dei.
Experimenta dar e fica atenta às reacções.

Beijinhos...

Maria José disse...

Parabéns por mais uma etapa superada, em relação á sopa junto a carne com os legumes cozo tudo e depois trituro.
Em realção á fruta a Sofia come pêra, maça e já lhe dei papaia e melão e pêssego.
bjs

mãe pimpolha disse...

Que bem que está a correr, continuem nessa onda.

MaLLu disse...

Isto é cá uma confusão :)))))
Cada pediatra tem a sua opinião!
Respondendo à pergunta que me colocaste, eu comecei logo pelos espinafres porque faziam parte da lista que a pediatra me deu. Ela disse que podia usar qualquer um daqueles. Ele gostou. Depois fiz feijão verde, detestou. Hoje fiz bróculos e ele adorou novamente!!!

Segundo a minha médica de familia, podemos introduzir melão. Mas ainda é cedo para as frutas tropicais, nomeadamente manga, papaia, abacate.

Quanto à história do plástico... então como é que lhes damos a sopa?!!
Bjs grandes

Anónimo disse...

Que bom que a nossa afilhada não dá trabalho com a paparoca!!!
Beijinhos grandes

MaLLu disse...

Só mais uma coisa: a minha pediatra disse que podia fazer a sopa para dois dias :)))))
E mais: que a podia aquecer no micro-ondas!!!

Bjs

Praia disse...

Ola amiga,
Passei para te dar um beijo grande e continuaçao de tudo de bom para ti e para a tua menina.
Beijos

Praia disse...

Ola amiga,
Passei para te dar um beijo grande e continuaçao de tudo de bom para ti e para a tua menina.
Beijos

PatLeal disse...

Parabéns pelos 6 meses da Inês, uma grande beijoca :)

Xi

mamã ET disse...

Olá! eu cozo a carne da rafa com os legumes, inclusive a carne de vaca... Quanto á fruta dou maçã, pera, melão (que ela não gosta), meloa, pessego e hoje vamos experimentar uvas...

Jokitas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que boa boca, parabéns!
Quanto às frutas estou a seguir as indicações da pediatra e só dou maçã, pêra e banana.
Beijos
Tété & Xavier

Susana disse...

Ola antes de mais Parabéns,eu tive o meu 2 filho vai fazer 7 meses no dia 6 de Setembro,mas ele não gosta de comer fruta, nem papas,nem iogurtes,nem biberão,o que "escapa" é a sopa,só gosta do meu leite,o que vale é que a minha filha que tem 5 anos e meio e que come o que sobra do irmão,não se pode estragar.Se conhecerem alguma técnica,digam me.
Beijinhos e Felicidades